quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Curso para piloto de avião e helicóptero em Francisco Beltrão

     Cerca de 20 alunos iniciaram segunda-feira, 31 de outubro, em uma das salas da UPMO (Unidade de Preparação de Mão de Obra), a segunda turma do curso teórico para piloto privado (PP) de avião e helicóptero, oferecido pelo Aeroclube de Francisco Beltrão. O curso tem aproximadamente quatro meses de duração e as aulas acontecem toda segunda, terça e quinta-feira, das 19h30 às 22h30.
Embora as aulas já tenham começado, ainda dá tempo para novas matrículas. O investimento inicial é de mil reais, mais apostilas, que contêm todo material necessário para aprovação na prova da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), como regulamentos de tráfego aéreo, meteorologia aeronáutica, navegação aeronáutica, teoria de voo e conhecimentos técnicos de motores, para avião e helicóptero. Maiores informações pelo telefone (46) 3523-5064, em horário comercial, ou pelo (41) 8820-4606, com o instrutor de helicóptero Luiz Paulo Casagrande.
Alunos empolgados

Segundo João Carlos Dassie, da diretoria do Aeroclube, os novos pretendentes a pilotos chegam com disposição, querendo conhecer o máximo sobre o curso. "Eles buscam saber sobre como alcançar outros níveis, como de PLA (piloto de linha aérea), aviação agrícola e querem saber o que precisa, salários, sobre as aeronaves. Chegam empolgados", diz.
Os alunos são provenientes de várias cidades da região, como Realeza, Palmas, Itapejara e Pato Branco. A abertura de uma nova turma, logo na sequência da primeira, reflete o trabalho da diretoria. "O Aeroclube ficou uns três anos meio abandonado, a última turma foi em 2007. Agora a nova diretoria está disponibilizando os recursos, mostrando que gosta, que está no sangue e no coração o amor pelo clube, e isso com certeza passa para os alunos."

Referência no Estado

Conforme o instrutor de pilotagem de helicópteros Luis Paulo Casagrande, atualmente, somente Curitiba e Francisco Beltrão oferecem essa formação. Segundo ele, muita gente vem de outras localidades para fazer aulas ou horas de voo no Sudoeste. "Em Curitiba, para conseguir voar, a pessoa precisa agendar com um mês de antecedência. Aqui, conseguimos marcar de um dia para o outro", conta.
O helicóptero que está homologado para a instrução está voando diariamente. "O Aeroclube já está pensando em adquirir outra máquina, pois existe muita demanda. Já somos referência no Estado", completa Luiz Paulo.

Fonte: Jornal de Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário